EDUCAÇÃO

Leitura de alunos do segundo ano é avaliada

08/11/18  

/admin/view/noticia/img/20181109144958educacÃo_leitura.jpg

Cinco unidades de ensino da rede municipal de Caucaia foram sorteadas para participarem da primeira avaliação da fluência em nível nacional, a “Avaliação da Fluência 2018”. As escolas selecionadas são: Helena de Aguiar, 12 de Outubro, Tio Manoel, Macambira e Luiza Moraes Correia Távora.

As provas foram aplicadas numa plataforma do Ministério da Educação (MEC) para alunos do segundo ano do Ensino Fundamental. Acompanhados por um professor, eles gravaram, por meio de um tablete ou smarthphone, a leitura de um texto, que avaliará 48 mil crianças em todo o Brasil em fluidez, entonação, ritmo e precisão, fatores que demonstram a capacidade de compreensão do que foi lido.

Esse teste integra o programa Mais Alfabetização, destinado a garantir a aprendizagem dos alunos de primeiro e segundo anos do Ensino Fundamental e reúne para isso o MEC, as secretarias de educação estaduais e municipais numa articulação que usará essa avaliação para promover o aperfeiçoamento das redes de ensino, estimulando a melhoria da educação básica.




Prefeitura de Caucaia
Rodovia CE-090 KM 01, n° 1076, Itambé, Caucaia/CE - CEP: 61600-970