IPTU 2019
SAÚDE

Conselho Municipal elege Mesa Diretora em primeira sessão extraordinária

09/01/19  

/admin/view/noticia/img/foto_padrao.jpg

A manhã desta quarta-feira (9/01) foi marcada pela realização da primeira sessão extraordinária do Conselho Municipal de Saúde (CMS). A atividade aconteceu no auditório da Clínica de Nefrologia de Caucaia (Cenec). O colegiado votou dentre outros itens a composição da nova Mesa Diretora para o complemento do mandato 2018-2020. 

Antes de iniciar as eleições, o secretário municipal de Saúde Moacir Soares empossou os conselheiros eleitos em substituição nas eleições complementares. “É um tônico tê-los ingressando esse conselho, uma força nova. Com base na Lei 8.142, vamos buscar pleitear a carteira de cada um, para que possam ter legitimidade, além de acesso a todas as unidades de saúde”, declarou o gestor.

Foram empossados: Eugênia Elaine Alves de Lima (Usuária Distrito Jurema), Francisca Sandra Maciel da Silva e José Acácio Teixeira (usuários Distrito Sede), Tatianny Cavalcante Brito (Entidade Privada Prestadora de Serviço) e Lauro Moreira Maciel (Usuário Distrito Praia). 

José Maciel Andrade e Maria Irene de Sousa foram eleitos para assumir os cargos de presidente e vice-presidente, respectivamente. Também venceram as eleições: Aleandro da Silva (secretário de Comunicação) e Daniel Gadelha (secretário Geral).

O CMS atua há 27 anos deliberando, fiscalizando e normatizando políticas de saúde em Caucaia. Sua formação tem como atribuição fortalecer os 47 Conselhos Locais de Saúde, que vão atuar discutindo, avaliando e propondo qualidade dos serviços de saúde prestados à população em cada Unidade Básica de Saúde.

A reunião contou com a participação de representantes de diversos segmentos dos conselhos Municipal, Local e Estadual. O próximo encontro está previsto para 25 de janeiro.