IPTU 2019
EDUCAÇÃO

Naumi e Igor Queiroz inauguram maior complexo educacional de Caucaia

05/07/19  

/admin/view/noticia/img/20190712103026araturi_cei_naumi_igor.jpg

O prefeito Naumi Amorim e o presidente do Instituto Myra Eliane, Igor Queiroz Barroso, inauguraram nesta sexta-feira (5/7) o Complexo Educacional Myra Eliane, maior centro de educação da rede municipal de ensino Caucaia. O equipamento fica no Parque Araturi e a solenidade contou com a presença do governador Camilo Santana, da deputada estadual e primeira-dama de Caucaia Erika Amorim, do deputado federal Domingos Neto e de várias autoridades locais e do Estado.

A unidade educacional trabalha com uma pedagogia voltada para o fomento de valores humanos (amor, paz, verdade, retidão e não violência), formando pessoas equilibradas e íntegras para uma sociedade mais saudável e pacífica.

“Nós ganhamos um patrimônio de alto nível. Aqui é mais do que uma escola; é um castelo de sonhos. Minha filha Laura, de cinco anos, estuda aqui e estamos encantados. É um privilegio perceber esses valores se manifestando no desenvolvimento dos nossos filhos, que já estão se tornando crianças mais amáveis, mais educadas e com um aprendizado extraordinário”, afirma a empregada doméstica Ivonete Araújo, de 45 anos.

Para a professora Laurione Chaves Costa, é um privilégio para Caucaia contar com um equipamento com essa estrutura e proposta pedagógica. “Sou professora da Educação Infantil há pelo menos 15 anos e nunca vi uma escola como essa. Aqui não ensinamos apenas a ler e a escrever, a conhecer os números e as cores. Nós preparamos a criança para a vida! Não me vejo mais em outro lugar. Eu antes achava que minha missão de vida era ser professora e agora sei que minha missão é muito maior: é mudar vidas; é atrelar a minha profissão à formação de seres humanos melhores.”

O maior Centro de Educação Infantil (CEI) de Caucaia tem capacidade para atender até 600 crianças entre dois anos e seis anos incompletos em período integral. O espaço conta com uma estrutura que inclui 26 salas, teatro grego com capacidade para 180 pessoas, refeitório, quadra poliesportiva coberta, vila, horta, pista de recreação, playground, campo de areia, salas temáticas, área administrativa e banheiros.

Além do CEI Olga & Parsifal Barroso, o Complexo Educacional Myra Eliane conta com um Centro de Formação Profissional, um Centro Desportivo e um Centro de Arte e Cultura para a preservação da memória dos povos tradicionais do município, totalizando uma área de 17 mil metros quadrados.

O acesso da comunidade a cursos voltados para o mercado de trabalho, ao contato direto com as histórias dos povos indígenas e quilombolas de Caucaia, e a atividades de saúde, esporte e lazer fazem desse um grande espaço de transformação social.




Prefeitura de Caucaia
Rodovia CE-090 KM 01, n° 1076, Itambé, Caucaia/CE - CEP: 61600-970 - Telefone: (85) 3342.4410