IPTU 2019
SEGURANÇA

Defesa Civil inspeciona estruturas nas Cristalinas

10/06/19  

/admin/view/noticia/img/20190612125105cristalina_fiscalizacao.jpg

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Caucaia (Compdec) inspecionou nesta segunda-feira (10/6) estruturas de lazer localizadas nas Cristalinas, próximo ao Parque das Dunas. A fiscalização aconteceu em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBM-CE).

Os agentes visitaram tirolesas, brinquedos e toboáguas. O trabalho teve cunho educativo, para notificar as barracas que não apresentaram laudo técnico de engenharia e o certificado de liberação da Prefeitura para esses equipamentos serem utilizados e explorados comercialmente.

Todos os proprietários dos empreendimentos foram notificados. “Fizemos isso para que eles possam trabalhar regulamentados e, assim, ofereçam ainda mais segurança aos banhistas, funcionários e até a eles mesmos”, explica o coordenador da Compdec, Airton da Silva.

Na Cristalina, pelo menos três toboáguas e três tirolesas funcionam diariamente. Aos fins de semana, o fluxo é ainda maior. E aumenta ainda mais no período de férias escolares. “Nenhuma multa foi aplicada porque o teor da inspeção foi mesmo educativo. Mas essa é uma situação que vamos continuar acompanhando com a ajuda dos Bombeiros, que são nossos parceiros sempre que necessário e sempre que solicitamos”, acrescenta Airton.




Prefeitura de Caucaia
Rodovia CE-090 KM 01, n° 1076, Itambé, Caucaia/CE - CEP: 61600-970 - Telefone: (85) 3387.8202