Reunião tratou de iniciativas nas áreas de consumo consciente, inclusão digital e geração de renda, além da ampliação do acesso à tarifa social de energia
Foto: Marcos Vasconcelos/ Prefeitura de Caucaia
A Prefeitura de Caucaia recebeu, nesta quinta-feira (6), representantes da Enel para discutir novas parcerias voltadas ao fortalecimento de políticas públicas e à ampliação de benefícios à população. Entre as prioridades, a identificação de famílias de baixa renda que ainda não são contempladas com a isenção na conta de energia elétrica.
Atualmente, a Enel possui cerca de 76 mil clientes cadastrados como beneficiários da tarifa social, enquanto Caucaia tem mais de 103 mil famílias registradas no Cadastro Único. A proposta é unir esforços entre a empresa e as equipes dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) do município para ampliar o alcance do benefício e garantir que mais famílias tenham acesso à isenção. Durante o encontro, foi firmado compromisso conjunto de definir estratégias para esse objetivo.
Durante o encontro, a Enel também apresentou projetos nas áreas de educação para o consumo consciente, geração de emprego e renda, inclusão digital e sustentabilidade, que poderão se transformar em futuras parcerias com o município.
O prefeito Naumi Amorim destacou a importância da aproximação institucional e do diálogo permanente com a empresa. "Parcerias como essa fortalecem nossa rede de apoio social e contribuem para uma Caucaia mais justa e sustentável", afirmou.
A reunião contou ainda com a presença de representantes da Chefia de Gabinete, das Secretarias Municipais de Educação (SME), Desenvolvimento Social (SDS), Finanças (Sefin), Planejamento Urbano e Ambiental (Seplam), da Controladoria Geral do Município e do Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (IMAC).
Na oportunidade, também foi registrado que a Prefeitura de Caucaia mantém em dia as contas de energia referentes a 2025 e segue em negociação para a regularização de débitos de 2024. O Município solicitou ainda celeridade nas ligações de energia em novos equipamentos públicos.