A Secretaria de Administração e Recursos Humanos reforça que nenhum dado pessoal ou bancário deve ser repassado antes de comunicação oficial da pasta
A Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (SEAD) de Caucaia alerta que pessoas não autorizadas têm feito contato com servidores, por meio de ligações e mensagens, se passando por representantes do Banco Santander e oferecendo o serviço de abertura de contas salário na tentativa de aplicar golpes.
A SEAD esclarece que, até o momento, não houve qualquer contato oficial com servidores para iniciar a transição dos pagamentos de salário pelo Banco Santander.
Segundo a pasta, o cronograma oficial para abertura das contas ainda está em análise e, até que seja divulgado pela Prefeitura, nenhum servidor deve fornecer dados pessoais ou bancários. Assim que o calendário for definido, todos receberão as orientações oficiais sobre o procedimento.
Enquanto isso, a recomendação é que qualquer abordagem suspeita seja imediatamente comunicada à Secretaria, para que sejam adotadas as medidas cabíveis junto às autoridades de segurança pública.
A secretária de Administração e Recursos Humanos, Luciana Nara, reforça a importância da atenção dos servidores. "Nosso compromisso é garantir a segurança e a transparência em todo o processo. Pedimos que nenhum servidor compartilhe informações pessoais ou bancárias antes da comunicação oficial da Prefeitura", afirmou.