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04-AGO-2025

Prefeitura de Caucaia e Estado levam serviços essenciais de documentação ao CRAS Sede com o Caminhão do Cidadão

Iniciativa facilita o acesso da população a documentos como identidade, antecedentes criminais e carteira de trabalho digital, com atendimento gratuito por triagem

Por Comunicação 04/08/2025 #desenvolvimentosocial

Foto: Divulgação/ Governo do Ceará

A Prefeitura de Caucaia, em parceria com o Governo do Estado, promove nesta terça-feira (5) uma ação de cidadania no CRAS Sede, localizado no bairro Parque Soledade, por meio da unidade móvel do Caminhão do Cidadão. O atendimento será realizado das 8h às 16h, com distribuição de senhas por triagem, limitada a 60 atendimentos por dia.


A iniciativa tem como objetivo aproximar a população dos serviços essenciais de documentação, garantindo acesso a direitos e promovendo inclusão social. Durante a ação, serão ofertadas emissões da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), atestado de antecedentes criminais e carteira de trabalho digital.


Os documentos de antecedentes criminais e carteira de trabalho digital são entregues na hora. Já a CIN estará disponível para retirada em até 30 dias. O atendimento agora é ainda mais completo, com registro de biometria, assinatura e foto digital no próprio local.


Para emitir a nova identidade, os cidadãos devem apresentar o número do CPF, certidão de nascimento (se solteiro) ou de casamento (se casado), original do documento, além de informar o CEP ou apresentar comprovante de residência. Também é necessário levar outro documento oficial com foto, preferencialmente o RG anterior ou um boletim de ocorrência eletrônico.


A ação reforça o compromisso da gestão municipal em facilitar o acesso a serviços públicos básicos e fortalecer a rede de proteção social em Caucaia.


Caminhão do Cidadão

5 de agosto (terça-feira)

Das 8h às 16h

No CRAS Sede, na rua Santa Helena, Parque Soledade


Serviços ofertados

Emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN)

Emissão de atestado de antecedentes criminais

Emissão da carteira de trabalho digital


Entrega dos documentos

CIN: em até 30 dias

Antecedentes criminais: na hora

Carteira de trabalho digital: na hora


Recursos do atendimento

Biometria, foto digital e assinatura feitos no local

Atendimento por triagem com entrega de 60 senhas diárias


Documentos necessários para emissão da CIN

Número do CPF

Certidão de nascimento (se solteiro) ou de casamento (se casado), original

Comprovante de residência ou informação do CEP

Documento oficial com foto (preferencialmente o RG anterior ou boletim de ocorrência eletrônico)

 

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