Foram 279 vagas de trabalho formais criadas em maio, segundo o Caged. Município reforça compromisso com capacitação, desburocratização de serviços e incentivo a novas empresas
Caucaia foi destaque na geração de empregos no Ceará durante o mês de maio, ocupando o segundo lugar entre os municípios com maior número de admissões formais. Foram 279 novas vagas de trabalho formais criadas, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho.
O resultado reforça o compromisso da gestão municipal com a promoção do emprego e renda. Desde o início do ano, o Município tem investido em ações voltadas à qualificação profissional, apoio ao empreendedorismo e incentivo à atração de novos investimentos para o município.
Um dos destaques é a realização da Tenda do Trabalhador, que aconteceu no último dia 16 de maio, no Cazuzão, e que terá segunda edição neste sábado (12/7), na praça da Igreja Matriz da Jurema (avenida Central Oeste, 155, Araturi). A iniciativa é realizada pela Secretaria Municipal do Trabalho (SMT).
Outro esforço da Prefeitura de Caucaia tem sido a desburocratização de serviços, com a criação de um sistema on-line de atendimento pela Secretaria do Planejamento Urbano e Ambiental (www.sig.seplam.caucaia.ce.gov.br). Por meio do sistema, é possível emitir alvarás, licenças, cartas, consultar processos, entre outras ações. A iniciativa estimula a criação de um bom ambiente de negócios, favorecendo o surgimento de empresas, impulsionando oportunidades.
Para o prefeito Naumi Amorim, os números mostram que Caucaia está no caminho certo. "Estamos trabalhando para tornar Caucaia cada vez mais forte e preparada para o crescimento. Gerar empregos é cuidar das pessoas. Vamos capacitar mais a população e atrair empresas, pra gente ter mais oportunidade na nossa cidade", destacou o prefeito.
Cidades que mais geraram emprego em maio, segundo o Caged:
1) Fortaleza: 3.327
2) Caucaia: 279
3) Juazeiro do Norte: 271
4) Itaitinga: 256
5) Quixeramobim: 210