Gestão detalha remanejamento aprovado pela Câmara, publicado no Diário Oficial, e afirma que medida não gera impacto financeiro para o Município
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Caucaia
A Prefeitura de Caucaia participou da sessão plenária da Câmara Municipal, nesta quinta-feira (12/02), para esclarecer informações relacionadas à reestruturação administrativa aprovada pelo Legislativo na última terça-feira (10/02) e publicada no Diário Oficial do Município. Durante a sessão, o articulador Governamental e de Gestão Estratégica do Gabinete do Prefeito, Dr. Carlos Eduardo, utilizou a tribuna para explicar que a medida consiste no remanejamento de cargos já existentes, sem criação de novas funções ou aumento de despesas.
De acordo com o articulador, foi publicado no Diário Oficial do Município o Decreto nº 1.543, que lista todos os cargos atualmente existentes na administração municipal, assegurando transparência ao processo. Ele destacou que a proposta aprovada promoveu apenas a redisposição, a realocação e a readaptação de cargos dentro da estrutura já vigente.
Os cargos foram remanejados do Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (IMAC), da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (SEAD), da Secretaria de Cultura, da Secretaria de Turismo e do Gabinete do Prefeito para compor a estrutura das Secretarias Regionais. O objetivo é garantir condições operacionais para o funcionamento efetivo das regionais, assegurando a capacidade de atendimento às demandas da população.
A gestão municipal reforçou que a reestruturação não implica aumento no número total de cargos nem impacto na folha de pagamento do Município.
O pronunciamento foi acompanhado por manifestações de apoio do presidente da Câmara, Tanilo Menezes, bem como dos vereadores J. Wellington, Nayana Gondim, Ckauê Franklin, Anderson Arruda, Dr. Carlinhos, Liana Cordeiro, Thiago Conrado, Germana Sales, Natécia Campos, Neto do Planalto, Charles Chachá e Mersinho Gonçalves.
Nos discursos, os parlamentares destacaram o compromisso da administração municipal com a transparência e com a boa prestação do serviço público.