NOTÍCIAS

29-NOV-2022

Meu Primeiro Emprego: Prefeitura de Caucaia lança projeto de promoção a empregabilidade para jovens

A SDST será o elo de ligação entre empresários e os jovens caucaienses, aquecendo a economia local e retirando esses jovens da vulnerabilidade social

#CATEQ POR ASCOM 29 DE NOVEMBRO DE 2022

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os jovens são os mais atingidos pelo desemprego no País. Só no Ceará, 30% deste público não estuda nem trabalha. E é esse o alvo do novo programa de empregabilidade da Prefeitura de Caucaia, Meu Primeiro Emprego, lançado na manhã desta terça-feira (29), no auditório da Câmara Municipal de Caucaia.

O município, através do Centro de Apoio ao Trabalho, Empreendedorismo e Qualificação (CATEQ) e de três instituições parceiras (SENAI, SENAC ou CIEE), vai fornecer 50 cursos profissionalizante e uma primeira oportunidade profissional junto a empresas parceiras da Prefeitura: Aeris, Vitória, Aço Cearense, Temperos da Casa, Atacadão, Iandê, Compre Max, Rocca, Gerdau, Ecofor e Super Caucaia. Na prática, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, será o elo de ligação entre empresários e os jovens caucaienses, aquecendo a economia local e retirando esses jovens da vulnerabilidade social, transformando realidades destes jovens e seus familiares.

A meta da Prefeitura é que até 2023 mais de 2 mil jovens de 14 a 24 anos estejam capacitados e empregados. O prefeito de Caucaia, Vitor Valim, falou com emoção sobre o projeto que vai ajudar a transformar a vida dos jovens. "Investir nos jovens é investir no futuro da nossa cidade. Nos comprometemos em libertar Caucaia e, isso sim, é libertar verdadeiramente, dando independência e oportunidade para os nossos jovens com qualificação e o primeiro emprego", declarou Valim.

Quinhentos jovens caucaienses já foram capacitados pelo programa Meu Primeiro Emprego. Entre eles, Luiane Santos que já fez o curso de recepcionista no CATEQ e participou de um processo seletivo, para o qual está esperando ser chamada. "As minhas expectativas são as mais positivas possíveis porque é uma empresa séria, que dá muita oportunidade. Eu fiquei muito feliz quando eu pude fazer parte do processo seletivo, oportunidade que muitos jovens esperam, mas não conseguem. O curso já está no meu currículo, e é mais uma chance de eu conseguir um trabalho de recepcionista", comemora.

Representando o governo municipal, esteve presente a secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho (SDST), Natécia Campos. Além de parceiros, como: Debora Sobra, representante do Serviço Nacional do Comércio (SENAC), Sonia Parente, representando o Serviço Nacional da Indústria (SENAI), Ivna Lima, representando o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Sara Duarte representando a Aeris, Silvia Amélia, representando a Vitória, Diana Ribeiro, representando a Temperos da Casa e Nadila Andrade, representando o Super Caucaia. Na ocasião, foram entregues placas de reconhecimento da parceria entre o poder público municipal e as empresas parceiras.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#MeioAmbiente Hoje

Prefeitura de Caucaia promove aulas de educação ambiental para escolas do município

Abrigando diferentes tipos de biomas, como serra, sertão e litoral, Caucaia conta com gr [...]

#Saúde Hoje

Caucaia registra mais de 160 mil atendimentos dos postos de saúde nos três primeiros meses do ano

Atendimento médico, de enfermagem, odontológico e multiprofissional; cuidados com o hipe [...]

#Emprego Há 1 dia(s)

Programa da Prefeitura de Caucaia segue como cursos gratuitos e transformando vidas

"Eu sempre quis abrir um pequeno negócio, agora já posso", disse a aposentada Giscelia C [...]

#Emprego Há 2 dia(s)

SINE Municipal de Caucaia disponibiliza 147 novas vagas de emprego

No primeiro dia útil de abril, o Sine Municipal de Caucaia disponibiliza 147 vagas de em [...]

#desenvolvimentorural Há 3 dia(s)

Prefeitura de Caucaia promove curso de aproveitamento de banana

Em um esforço contínuo para promover a educação e a sustentabilidade, além de formação p [...]

#desnevolvimnetorural Há 3 dia(s)

Criadores de Caucaia têm até 30 de abril para realizar a imunização do rebanho

Começou nesta segunda-feira (15) e irá até o próximo dia 30 a Campanha de Vacinação cont [...]

#MeioAmbiente Há 3 dia(s)

UPA dos animais atende em média 1000 cães e gatos por mês, em Caucaia

Oferecer serviços de saúde gratuitos para cachorros e gatos é mais do que um gesto de co [...]

#Saúde Há 3 dia(s)

Caucaia registra mais de 160 mil atendimentos dos postos de saúde nos três primeiros meses do ano

Para ter acesso aos serviços, basta procurar a unidade mais próxima à residência, para fazer um cadastro e iniciar o processo de atendimento

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
pontoturistico0
pontoturistico1
pontoturistico2
pontoturistico3
pontoturistico4
pontoturistico5