NOTÍCIAS

20-OUT-2025

Curso de Mediação de Conflitos tem início em Caucaia; formação é realizada pelo PReVio com apoio da Prefeitura

Curso é destinado a profissionais e agentes públicos visando à resolução pacífica de conflitos

Por Comunicação 20/10/2025 #desenvolvimentosocial

Foto: Marcos Vasconcelos/ Prefeitura de Caucaia

Começou nesta segunda-feira (20/10) o Curso de Mediação de Conflitos, promovido pela Secretaria dos Direitos Humanos do Ceará, por meio do Programa Integrado de Prevenção e Redução da Violência (PReVio), com apoio da Prefeitura de Caucaia.


A capacitação acontece no Centro Municipal de Formação e Avaliação (CEMFA), na Avenida Central, 1425, Tabuba, e segue até sexta-feira (24/10), com atividades nos turnos da manhã (8h às 12h) e tarde (13h às 17h).


Com carga horária total de 60 horas, o curso combina 40 horas teóricas e 20 horas práticas, voltadas à formação de profissionais e agentes públicos na resolução pacífica de conflitos. As atividades práticas serão realizadas no Núcleo de Mediação Comunitária de Caucaia, sob orientação de instrutor especializado.


Em Caucaia, participam servidores das secretarias municipais de Educação e Desenvolvimento Social, reforçando o compromisso do município com a promoção da cultura de paz e o fortalecimento das políticas de direitos humanos.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
pontoturistico0
pontoturistico1
pontoturistico2
pontoturistico3
pontoturistico4
pontoturistico5
logo
Selo Município Verde - 2022-2023
Selo ATRICON Prata 2024Selo UNICEF 2021-2024