A Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), iniciou a implantação de sistemas de geração de energia solar nas escolas da rede municipal de ensino. O investimento total é de R$ 7.431.300,00 e tem como objetivo modernizar a infraestrutura das unidades escolares, promovendo sustentabilidade e economia no consumo de energia elétrica. O projeto contempla a instalação de painéis solares em diversas unidades escolares, contribuindo para a redução dos custos com energia elétrica e incentivando o uso de fontes renováveis. Além disso, as escolas estão recebendo outras intervenções, como manutenções e reformas e instalação de ar condicionado. O financiamento da iniciativa será feito com recursos do FUNDEB, provenientes de diferentes fontes de complementação da União. De acordo com a secretária de Educação de Caucaia, Camila Bezerra, a ação reforça o compromisso da gestão municipal com a inovação e a sustentabilidade. "Estamos investindo em soluções modernas que trazem benefícios diretos para nossas escolas, alunos, para a gestão e toda a comunidade.", destacou.O projeto prevê a instalação das placas solares em escolas com telhados mais amplos, permitindo que a energia gerada seja distribuída para unidades escolares menores, sem custo adicional de novas instalações.Com esse investimento, Caucaia se posiciona entre os municípios que apostam em tecnologia limpa e economia de longo prazo, garantindo um ambiente escolar sustentável para milhares de estudantes caucaienses. Segue abaixo a lista das escolas que serão contempladas nesse primeiro momento: - Humberto Nunes de Miranda- Ina Arruda- Economista Rubens Vaz Da Costa- Edgard Vieira Guerra- Raimundo Jerônimo de Sousa- Luzia Correia Sales- Celina Sa Morais - Coralia Gonzaga Sales- Dona Lavínia de Medeiros- Cesar Nildo Gondim Pamplona- Osmira Eduardo de Castro- Verônica Maria Silva de Menezes- Dom Antônio de Almeida Lustosa- Sebastiano Bezerra dos Santos- Aluizio Pereira Lima- José Crisóstomo Basilio
A Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), iniciou a implantação de sistemas de geração de energia solar nas escolas da rede municipal de ensino. O investimento total é de R$ 7.431.300,00 e tem como objetivo modernizar a infraestrutura das unidades escolares, promovendo sustentabilidade e economia no consumo de energia elétrica.
O projeto contempla a instalação de painéis solares em diversas unidades escolares, contribuindo para a redução dos custos com energia elétrica e incentivando o uso de fontes renováveis. Além disso, as escolas estão recebendo outras intervenções, como manutenções e reformas e instalação de ar condicionado.
O financiamento da iniciativa será feito com recursos do FUNDEB, provenientes de diferentes fontes de complementação da União. De acordo com a secretária de Educação de Caucaia, Camila Bezerra, a ação reforça o compromisso da gestão municipal com a inovação e a sustentabilidade. "Estamos investindo em soluções modernas que trazem benefícios diretos para nossas escolas, alunos, para a gestão e toda a comunidade.", destacou.
O projeto prevê a instalação das placas solares em escolas com telhados mais amplos, permitindo que a energia gerada seja distribuída para unidades escolares menores, sem custo adicional de novas instalações.
Com esse investimento, Caucaia se posiciona entre os municípios que apostam em tecnologia limpa e economia de longo prazo, garantindo um ambiente escolar sustentável para milhares de estudantes caucaienses.
Segue abaixo a lista das escolas que serão contempladas nesse primeiro momento:
- Humberto Nunes de Miranda
- Ina Arruda
- Economista Rubens Vaz Da Costa
- Edgard Vieira Guerra
- Raimundo Jerônimo de Sousa
- Luzia Correia Sales
- Celina Sa Morais
- Coralia Gonzaga Sales
- Dona Lavínia de Medeiros
- Cesar Nildo Gondim Pamplona
- Osmira Eduardo de Castro
- Verônica Maria Silva de Menezes
- Dom Antônio de Almeida Lustosa
- Sebastiano Bezerra dos Santos
- Aluizio Pereira Lima
- José Crisóstomo Basilio