NOTÍCIAS

01-DEZ-2023

Prefeitura de Caucaia reinaugura duas Escolas nesta sexta-feira (01) no Araturi

#Educação POR ASCOM 01 DE DEZEMBRO DE 2023
O Centro de Educação Infantil Corália Gonzaga, e a EEIEF Sebastião Bezerra inauguraram uma nova página em suas histórias nesta sexta-feira (01). A reforma e ampliação das escolas representa um compromisso com a qualidade da educação e no bem-estar das crianças caucaienses. O evento aconteceu nesta sexta-feira (01), e contou com a presença de secretários municipais, vereadores, além do prefeito de Caucaia, Vitor Valim.

A reforma beneficia não apenas a infraestrutura física das escolas, mas também a modernização de salas de aula, a criação de espaços de convivência, e até mesmo a autoestima destes meninos e meninas. Ampliamos também oportunidades, proporcionando um impacto positivo não apenas em suas vidas, mas também para o futuro do nosso município, disse Vitor Valim.

A escola Sebastião Bezerra recebeu ampliação de 03 salas de aula, casa de gás, drenagem do prédio, castelo d'água, passarela interligando as salas de aula ao refeitório, paisagismo, recuperação do piso de salas, recuperação dos banheiros da quadra, pintura do piso da quadra e arquibancadas, reparos na rede elétrica e hidráulica, retelhamento. Já o CEI Corália Gonzaga foi beneficiado com ampliação de 02 salas de aula, sala dos professores, área de banho, casa de gás, almoxarifado, banheiros para funcionários, drenagem e esgoto, fossa e sumidouro, piso intertravado, reparos na elétrica e hidráulica, retelhamento, sala da coordenação e secretaria.

O evento contou com apresentações artísticas, além da declamação de uma poesia em homenagem à gestão municipal. Símbolo da gratidão de alunos, professores e também o núcleo gestor. De acordo com a diretora da escola Sebastião Bezerra, Gláucia Costa. A estrutura da escola era totalmente alagada. A água ficava represada. Apareciam animais peçonhentos. Ao todo tinha somente 7 salas de aula. E a estrutura era precária demais, revela. Agora, a realidade do prédio é outra. A escola está perfeita, muito organizada. Com pracinha, quadra adequada, biblioteca, espaço para lazer, sala dos professores equipada, e todas as salas de aula com nova mobília, elenca.

O pequeno Caique Matos, aluno da EEIEF Sebastião Bezerra, também elogia o trabalho da prefeitura. Eu fiquei bem feliz quando chegou e reformou bem a escola. Aí a escola está assim agora, bem bonita. Era uma escola simples, que alagava, agora está bem melhor, agradece.

Estamos confiantes de que a reforma e ampliação destas escolas públicas trarão benefícios duradouros para nossa cidade, fortalecendo a base educacional e contribuindo para um futuro promissor para todos, finaliza Vitor Valim, prefeito de Caucaia

Saiba mais

A atual gestão municipal, desde 2021, tem na Educação um de seus principais focos de trabalho. O investimento nos tablets com chips de acesso à internet a todos os alunos do ensino fundamental, a fim de garantir o ensino à distância na época da pandemia, foi o primeiro ato nesse sentido. O município investiu também na valorização dos profissionais da educação, professores e núcleo gestor, que além de terem antigas demandas atendidas, como a progressão horizontal, os precatórios do FUNDEF, foram um dos primeiros do país a terem o piso nacional ratificado no município.

Além disso, foi também nesta gestão o investimento em escolas de tempo integral. Atualmente o município conta com 04 escolas em tempo integral, além de mais de 40 escolas com turmas em tempo integral. Entre elas, o Polo Avançado, com ensino integral para alunos do 9º ano selecionados pela SME e o Imersão Nota 10, com aulas de reforço e extracurriculares (ballet, xadrez, música, contação de histórias. Entre as últimas iniciativas da Educação em Caucaia, o município lançou, em julho deste ano, o Bora Conectar, que vai levar conexão de internet banda larga a 45 mil alunos da rede municipal.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
pontoturistico0
pontoturistico1
pontoturistico2
pontoturistico3
pontoturistico4
pontoturistico5