NOTÍCIAS

30-NOV-2023

Agentes de Trânsito de Caucaia comemoram avanço na carreira e valorização

#Servidor POR ASCOM 30 DE NOVEMBRO DE 2023
Seguindo com a política de valorização dos servidores municipais de Caucaia, a gestão municipal anuncia, ao lado dos agentes de trânsito do município, mais uma boa notícia para os profissionais: o aumento no percentual na progressão anual dos servidores, de 2% para 4%, incorporado no Plano de Cargos e Carreiras da categoria a partir do ano que vem. Além disso, os agentes de trânsito ganham uma nova classe na carreira, com 10 novas referências, o que vai garantir 30 oportunidades de progressão, 10 a mais do que as 20 previstas no antigo Plano de Cargos e Carreiras, o que representa mais um ganho para a categoria.

'c9 muito gratificante para qualquer gestor poder proporcionar um reconhecimento merecido, e uma valorização pela qual há tanto tempo estes profissionais lutavam. A nossa gestão ampliou o número de agentes de trânsito, convocando os 25 profissionais remanescentes do último concurso público, entre outras medidas, disse Vitor Valim, prefeito de Caucaia.

A reunião foi pra anunciar os benefícios que o prefeito vai conceder para a categoria, que faz um bom tempo que não tinha nenhum aumento, disse Hibélia Marques, agente de trânsito. Quando mudávamos de nível, nós tínhamos¨(um aumento de) 2%. E hoje, é 4%. Então foi um reconhecimento que a categoria já fazia pedido há vários anos, para outros gestores, mas só fomos reconhecidos neste momento, acrescenta Cesar Garcia, agente de trânsito.

Novas viaturas, novo fardamento, a melhoria na estrutura do prédio foram outras recentes ações da gestão municipal que beneficiaram a categoria e foi relembrada pelos próprios profissionais. A gente se sente valorizado tanto quanto cidadão quanto como servidor. A gente tem que ser respeitado pela gestão e a gente passa isso pro povo, finaliza Cesar Garcia.

Saiba mais

A Prefeitura de Caucaia vem, desde o início da atual gestão, em uma forte política de valorização dos servidores públicos municipais. Prova disso são as mais de 100 pessoas convocadas, de janeiro de 2021 até maio deste ano, aprovadas em concursos anteriores. A concessão de vale-alimentação a todos os profissionais, benefício antes repassado a apenas algumas categorias e dois aumentos salariais aos servidores.

Outra categoria contemplada com recentes avanços foram os professores do município que, nesta gestão, tiveram o piso nacional respeitado, além de uma série de ganhos como: pagamento dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental (FUNDEF), progressão dos professores efetivos e aposentados, a entrega de notebooks e webcams para os profissionais, entre outros.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
pontoturistico0
pontoturistico1
pontoturistico2
pontoturistico3
pontoturistico4
pontoturistico5