NOTÍCIAS

24-NOV-2023

Coordenadoria da Diversidade fixa placas contra a discriminação de orientação sexual em prédios públicos de Caucaia

#LGBTQIAP+ POR ASCOM 24 DE NOVEMBRO DE 2023
Diga não ao preconceito! A Prefeitura de Caucaia, através da Coordenadoria Especial da Diversidade de Caucaia, realizou a fixação de placas contra a discriminação por orientação sexual ou identidade de gênero em órgãos públicos do município. A ação tem objetivo de conscientizar a população, e fazer frente ao preconceito, intolerância e discriminação contra pessoas LGBTQIAPN+.

De acordo com Joecildo Silva, coordenador da Diversidade de Caucaia, é dever de todos criar um ambiente seguro e inclusivo, onde todos os cidadãos se sintam respeitados e valorizados. O preconceito contra os gays não só vai contra os princípios da igualdade e dos direitos humanos, mas também mina a estrutura da nossa comunidade, que é diversa. Cada indivíduo, independentemente da sua orientação sexual, merece viver livre do medo da discriminação e do assédio, reforçou. Todas as secretarias do município, o Hospital Municipal Abelardo Gadelha da Rocha e a Maternidade Santa Terezinha foram contempladas com a placa.

Pam Malheiros, educadora social, relembra a primeira vez que entrou em um estabelecimento com uma placa como essa. Para ela, a sensação foi de valorização e segurança. Eu me senti muito feliz quando vi pela primeira vez uma placa como essa. Me senti segura e protegida. É uma evolução dentro da sociedade, de ter um local que respeita, preza pelo cuidado e combate a violência e a discriminação, disse.

Saiba mais

A discriminação contra pessoas LGBTs é crime, de acordo com a lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, com pena de reclusão de um a três anos, além de multa.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
pontoturistico0
pontoturistico1
pontoturistico2
pontoturistico3
pontoturistico4
pontoturistico5