NOTÍCIAS

01-JUL-2023

Prefeitura de Caucaia lança o programa Bora Conectar que beneficia mais de 46 mil alunos com internet gratuita

#Tecnologia POR ASSESSORIA DE IMPRENSA 01 DE JULHO DE 2023

O estádio do Raimundão, em Caucaia, foi cenário do lançamento de um dos maiores programamos educacionais de Brasil, o programa Bora Conectar. Com o novo programa, os estudantes terão acesso a um modem que fornecerá internet banda larga gratuita na residência para mais de 46 mil alunos. Além dos próprios estudantes terem acesso, as famílias também poderão ter acesso a conectividade, gerando oportunidade de informação, cultura e, principalmente, educação.

O evento, realizado no final da tarde desta sexta-feira (30), reuniu mais de quatro mil alunos da rede de ensino municipal e contou com a presença do prefeito de Caucaia, Vitor Valim; do secretário de Educação, Sérgio Kobayashi; do senador do Ceará, Cid Gomes; o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão e vereadores do município.

O prefeito Vitor Valim destacou que o programa Bora Conectar vai ser um marco para o aprendizado dos estudantes de Caucaia, além de beneficiar a família toda. "Hoje é dia de festa. Estou tão animado quanto os alunos aqui presentes. Porque o que está sendo feito com esse Programa Bora Conectar é uma grande oportunidade de crescimento e mudança para os jovens de Caucaia", frisou o gestor.

Cid Gomes, senador da república pelo Ceará, reforçou o quão inovadora é a iniciativa do Programa Bora Conectar. "Não conheço nenhuma cidade do mundo que tenha um programa como esse que o prefeito Vitor Valim está implantando para os jovens em Caucaia. Isso é extraordinário. A gente sabe o poder da internet. Desde fazer amizades até buscar conhecimento. Por isso, Caucaia está de parabéns", disse o senador.

Para Maria Clarice, aluna do Polo Avançado e moradora do Nova metrópole, o Programa Bora Conectar vai ser mais uma ferramenta importante que vai ajudar no aprendizado."Eu gostei muito dessa novidade. "Porque ter o tablet da Prefeitura na escola e internet banda larga dentro de casa vai me ajudar a aprofundar o conhecimento e melhorar meus estudos", destacou a aluna. Já ´para Madson Monte, aluno do Polo Avançado: "a internet banda larga vai me ajudar muito nos estudos. Vou conseguir pesquisar muito mais e poder acessar mais rápido a Plataforma Inteligente no Tablet. Com a internet em casa também vou poder ter um diálogo mais rápido com os professores no ambiente digital".

Na ocasião, além da cerimônia de lançamento do programa Bora Conectar, houve a entrega simbólica de kits escolares compostos por mochila, lápis, borracha, caneta, corretivo, régua, giz de cera, massa de modelar, cola, tesoura, caderno de desenho, agenda e avental de artes (para alunos da educação infantil).

Compromisso com a Educação

Usar tecnologia a favor da Educação sempre foi um dos projetos da gestão atual, que já entregou mais de 45 mil tablets (todos com chip, película e Plataforma Inteligente, uma plataforma de conteúdos educativos) com o intuito de proporcionar educação de qualidade e inclusão sociodigital durante a pandemia de Covid-19.

Além disso, houve também uma série de benefícios volatdos para a estrutura do pátio educacional do município. Com isso, 140 escolas já passaram por intervenção e melhoria na infraestrutura; houve a implantação de (04) escolas em tempo integral, além de escolas com turmas em tempo integral; lançamento do Polo Avançado, com ensino integral para alunos do 9º ano selecionados pela SME e o lançamento do Imersão Nota 10, com aulas de reforço e extracurriculares (ballet, xadrez, música, contação de histórias).

Além dos esforços de recompor a aprendizagem dos estudantes durante o período mais crítico da pandemia, a atual gestão fez investimentos e valorizou os professores. Prova disso foi o pagamento de abono aos educadores, um investimento no valor de R$ 3 milhões; o aumento em 40% nas gratificações para os coordenadores pedagógicos, diretores e secretários escolares em 2022; aprovação do pagamento do Piso Salarial Nacional aos professores, além de conceder a regência de classe aos efetivos ocupando cargos de direção.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Habitação Há 1 dia(s)

Programa Bora Habitar conta com novo local de inscrição, oferecendo mais comodidade aos caucaienses

Lançado na última sexta-feira (14), o Bora Habitar, maior programa habitacional da histó [...]

#Habitação Há 4 dia(s)

Prefeitura de Caucaia lança maior programa habitacional do município, com mais de 3 mil lotes

O prefeito de Caucaia, Vitor Valim, anunciou, em live realizada na manhã desta sexta-fei [...]

#SeloUNICEF Há 5 dia(s)

Caucaia realiza o 2º Fórum Comunitário da Criança e do Adolescente do Selo UNICEF

Foram inúmeras atividades, projetos como o Busca Ativa Vacinal, Busca Ativa Escolar, var [...]

#Planejamento Há 5 dia(s)

Seplam apresenta Atlas Caucaia, iniciativa que desburocratiza os processos para a construção civil no município

Na noite desta segunda-feira (10), o secretário de Planejamento Urbano e Ambiental de Ca [...]

#Agricultura Há 8 dia(s)

Agricultores caucaienses marcam presença na PEC Nordeste 2024

Agricultores e técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Rural de Caucaia (SDR) particip [...]

#Saúde Há 12 dia(s)

Caucaia promove dia D de vacinação contra poliomielite neste sábado (08)

Na oportunidade, também será realizada uma multivacinação para o público em geral

#Trabalho Há 12 dia(s)

Através do HUB Caucaia Valley, Prefeitura lança seleção pública de incentivo empreendedorismo local de inovação

As inscrições para o 1º Hackathon Caucaia Valley foram prorrogadas. Agora, empreendedore [...]

#MeioAmbiente Há 13 dia(s)

Caucaia promove ações de conscientização ambiental durante o Junho Verde

A Prefeitura de Caucaia, por meio do Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (IMAC), reali [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
pontoturistico0
pontoturistico1
pontoturistico2
pontoturistico3
pontoturistico4
pontoturistico5