NOTÍCIAS

25-MAI-2023

Alunos e professores da rede municipal de Caucaia recebem premiações do Hall da Fama por bom desempenho

#Educação POR ASSESSORIA DE IMPRENSA 25 DE MAIO DE 2023

Na manhã desta quinta-feira (25), na Escola Verônica Maria Silva De Menezes, no Icaraí, a Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria de Educação (SME), reuniu alunos e professores da rede municipal de ensino para mais edição do Hall da Fama, um ranking mensal onde os estudantes que acumulam são destaque na Plataforma Inteligente, ferramenta digital usada pela rede municipal de ensino de Caucaia para agregar no ensino. Além dos 27 estudantes premiados, oito professores também receberam premiações em razão do destaque pelo desempenho profissional.

O evento contou com a presença do secretário de Educação de Caucaia, Sérgio Kobayashi, gestores da educação, representantes da plataforma digital de ensino, diretores, estudantes e pais e amigos dos estudantes. Os estudantes premiados receberam um certificado e kit educativo e os professores em destaque receberam um notebook.

"O Hall da Fama é uma forma de estimular e gratificar estudantes e professores de Caucaia. E esse processo que reconhece a meritocracia passa a ser uma obrigação na cidade", frisou o secretário de educação, Sérgio Kobayashi.

Ao receber o notebook, a professora Iris Barros destacou que o Hall da Fama era um momento muito importante para a Educação em Caucaia e que se sentia valorizada com a iniciativa. "Todo o reconhecimento é válido. Eu sou muito grata por esse momento e fico feliz de representar todo o trabalho de equipe. Essa minha premiação também é fruto de uma grande rede de apoio que tem coordenadores, diretores e SME", falou a professora Iris Barros.

Para a professora Iris Barros, que foi uma das premiadas, o evento foi muito importante para valorizar e reconhecer o trabalho dos professores no município. Ela também destacou que além dos professores, os alunos também contam com a plataforma Inteligente, que complementa o método de ensino municipal com desafios online e outras funcionalidades pedagógicas. "A plataforma é uma forma muito interessante de ensino. Na cabeça dos alunos estão brincando, mas eles se divertem e aprendem muito com ela", complementou a professora.

A premiação foi um momento emocionante para a estudante Angela Sampaio, 11 anos. Ela foi o primeiro lugar no Hall da Fama e foi bastante aplaudida pelos presentes. Para a aluna, "estou muito feliz por isso. Já fui premiada na última edição e isso é muito legal. Eu gosto muito da plataforma de ensino. Faço os Desafios todos os dias e é um jeito de aprender se divertindo", garantiu Angela.

A aluna Gabriele Pessoa, que ficou em segundo lugar nos destaques, ficou muito orgulhosa com a conquista e compartilhou o sentimento de estar presente na premiação. "Acho muito gratificante saber que depois de tanto esforço eu consegui estar aqui. Isso me motiva muito", garantiu a estudante.

Hall da fama

O Hall da Fama foi criado pela SME para acompanhar o esforço e a dedicação dos estudantes e das classes, premiando os mais dedicados, como forma de exemplificar a importância das conquistas na vida. O Hall da Fama estimula a autonomia no processo de aprendizagem do estudante, atendendo às competências da BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#IPTU Há 2 dia(s)

Boletos do IPTU 2024 começam a ser entregues neste mês de maio

A Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria de Finanças, Planejamento e Orçamento (Se [...]

#Saúde Há 2 dia(s)

Caucaia realiza II Conferência Municipal da Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde

Na oportunidade, também, foi realizada a eleição de 24 dos delegados e delegadas, que representarão Caucaia na etapa regional e posteriormente, estadual

#BENEFÍCIO Há 3 dia(s)

Instituições de Caucaia começam a receber os alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)

Nesta quinta-feira, dia 23, as instituições cadastradas no Programa de Aquisição de Alim [...]

#BENEFÍCIO Há 3 dia(s)

Prefeitura de Caucaia divulga nova etapa de credenciamento para famílias interessadas no serviço Família Acolhedora

Lançado em 2021, o serviço Família Acolhedora tem o objetivo de fazer a ponte entre famí [...]

#BENEFÍCIO Há 4 dia(s)

Prefeitura de Caucaia e Defensoria Pública do Ceará assinam Termo de Cooperação sobre regularização fundiária

O prefeito de Caucaia, Vitor Valim, recebeu em seu gabinete, na tarde desta terça-feira [...]

#BENEFÍCIO Há 4 dia(s)

Caucaia lança Programa de Aquisição de Alimentos Indígena, beneficiando povos tradicionais e quilombolas do município

Na manhã desta terça-feira (21), os 49 agricultores que irão participar do Programa de A [...]

#SINE Há 6 dia(s)

89 vagas de emprego no SINE Municipal, incluindo oportunidades para pessoas com deficiênciência

A Prefeitura de Caucaia, por meio do Sistema Nacional de Emprego (SINE) Municipal, anunc [...]

#Infraestrutura Há 6 dia(s)

Prefeitura de Caucaia avança na regularização dos CEPs, beneficiando milhares de moradores e empreendedores

A Prefeitura de Caucaia, através das Secretarias de Planejamento Urbano e Ambiental (SEP [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
pontoturistico0
pontoturistico1
pontoturistico2
pontoturistico3
pontoturistico4
pontoturistico5