NOTÍCIAS

28-MAR-2023

Pelo segundo mês consecutivo, Caucaia registra mais de 2 mil atendimentos com a abertura de postos de saúde no sábado

#Saúde POR LIDIANE' OLÌVEIRA 28 DE MARÇO DE 2023

Ofertar um atendimento de qualidade para o maior número de caucaienses e priorizar o bem-estar da população, principalmente neste período com maior incidência de viroses por conta das chuvas, é prioridade da Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Neste último sábado (25), pelo segundo mês consecutivo, foi registrado mais de dois mil atendimentos na abertura dos oito postos de saúde.

As Unidades de Atenção Primária à Saúde/UAPS (postos de saude) funcionaram de 8h às 16h, com atendimento médico, de enfermagem, odontológico e multiprofissional; cuidados com o hipertenso e diabético; aferição de sinais vitais; teste de covid-19, hepatites, sífilis e HIV, curativos, além de vacinação adulta e infantil e a realização de cadastros e cartão nacional do SUS.

Além dos postos abertos de 8h às 16h, no sábado, a unidade Terezinha Lima Moreira, que fica próximo ao hospital municipal Dr. Abelardo Gadelha Rocha, segue funcionando em regime de plantão com atendimento 24 horas.

Camila Moreira, diretora da Atenção Primária ã Saúde (APS), destaca "Esta iniciativa de abrir os postos de saúde aos sábados contempla, principalmente, quem não consegue ir durante a semana. E tem sido de grande importância nesse período com maior número de viroses e arboviroses", afirma.

Nesse sábado também ocorreu, nas UAPSs, um mutirão de imunização bivalente contra Covid-19 para todo o grupo prioritário desta fase da vacinação.

Saiba mais

Desde julho de 2022, todo último sábado de cada mês, a SMS abre unidades para atendimento.

Os equipamentos da APS contam com 03 ou 04 equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF), que possuem profissionais como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas tecnicos em saude bucal e agentes comunitários de saúde (ACS). As Unidade também disponibilizam atendimento diário da Equipe do Núcleo de Apoio Saúde da Família (NASF), com os seguintes profissionais: Nutricionista, Terapeuta Ocupacional, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Assistente Social, Educador Físico e Psicólogo.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
pontoturistico0
pontoturistico1
pontoturistico2
pontoturistico3
pontoturistico4
pontoturistico5