NOTÍCIAS

25-JAN-2023

Caucaia intensifica limpeza de rios, canais e lagos

Mais de 200 toneladas já foram retiradas de rios, canais e açudes de Caucaia, somente até esta terça-feira (24).

#Limpeza POR ASCOM 25 DE JANEIRO DE 2023

Mais de 200 toneladas já foram retiradas de rios, canais e açudes de Caucaia, somente até esta terça-feira (24). As informações são da Secretaria de Patrimônio e Transportes Públicos (SPT), responsável pelo procedimento que tem o objetivo de limpar os locais, diminuindo riscos de enchentes principalmente durante a quadra invernosa, que começa no próximo mês.

Ao todo, mais de 100 homens, com o suporte de máquina retroescavadeira trabalham na operação. Além da vegetação do leito do rio, as encostas também são limpas, diminuindo a incidência de animais e insetos. Para José Carneiro, comerciante, a ação chegou na hora certa. "Prá nós é muito bom. Quanto mais eles limpam, mas a gente fica com ‘mais pouco medo'. A sorte nossa foi essa limpeza aí porque, se não vem limpar aqui, já tinha entrado água aqui dentro", disse.

De acordo com Silvio Nascimento, Secretário de Patrimônio e Transportes, os canais do Picuí, Jardim Icaraí e Arianópolis estão sendo limpos, entre outros. "Iniciamos o trabalho de limpeza e desobstrução dos canais, rios e riachos do município. Estamos no Picuí, Camará, Jardim Icaraí, região da CE-085, um trabalho que fazemos todos os anos", revela.

Marliete Marinho, dona de casa, lembra que o serviço ajuda também no controle de insetos. "Importantíssimo porque tirou todo tipo de sujeira, insetos. É maravilhoso. Esse tipo de ação é maravilhoso e importantíssimo para a população pois a gente precisa, né?", declarou.

Silvio Nascimento destacou ainda a importância da conscientização da população sobre o descarte irregular de lixo. "A gente pede à população no sentido de que não joguem lixo nos canais e córregos do município. Aqui mesmo no Maranguapinho nós já retiramos sofás, sacolas com lixo, e vários tipos de materiais. Além de entulhar a água, esse material propicia a proliferação da vegetação aquática, que traz mais volume e dificulta o escoamento da água. Daí a importância de não se jogar lixo em canais, rios e lagos do nosso município", finaliza Silvio.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Emprego Há 1 dia(s)

SINE Municipal de Caucaia disponibiliza 156 novas vagas de emprego

No primeiro dia útil de abril, o Sine Municipal de Caucaia disponibiliza 156 vagas de em [...]

#Saúde Há 5 dia(s)

Caucaia promove dia D de vacinação contra gripe para grupo prioritário neste sábado (13)

A ação vai acontecer em todos os 46 postos de saúde

#Trabalho Há 6 dia(s)

Prefeitura de Caucaia já formou mais 16 mil pessoas com cursos profissionalizantes

A Prefeitura Municipal de Caucaia, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Tra [...]

#DesenvolvimentoSocial Há 14 dia(s)

Prefeitura de Caucaia dá início à entrega das Carteiras de Identificação da Pessoa com Espectro Autista (CIPTEA)

No dia em que se celebra o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, 02 de abril, a Pre [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
pontoturistico0
pontoturistico1
pontoturistico2
pontoturistico3
pontoturistico4
pontoturistico5