NOTÍCIAS

05-DEZ-2022

Programa Integrado de Prevenção e Redução de Violência (PReVio) realiza primeira reunião, em Caucaia, para definir ações

O município realiza a primeira reunião deliberativa do grupo, que aconteceu na manhã desta segunda-feira (05), na sede da Secretaria de Segurança Pública de Caucaia.

#Segurança POR ASCOM 05 DE DEZEMBRO DE 2022

Após o lançamento do Programa Integrado de Prevenção e Redução de Violência (PReVio) em Caucaia, ocorrida em setembro deste ano, o município realiza a primeira reunião deliberativa do grupo, que aconteceu na manhã desta segunda-feira (05), na sede da Secretaria de Segurança Pública de Caucaia.

De acordo com o coordenador do Pacto por um Ceará Pacífico, Pádua Campos, o objetivo deste encontro foi lançar as bases para o robusto trabalho integrado de segurança pública, envolvendo Governo do Estado, Ministério Público e poder judiciário sob a coordenação do executivo municipal, a ser realizado a partir de fevereiro de 2023.

"Esse Comitê deliberativo é uma instância interinstitucional, que tem como objetivo tratar da segurança e prevenção da violência. Pra nós é uma data muito importante, pois oficializa o começo dos trabalhos aqui. Hoje faremos alinhamentos gerais, calendário e como o Comitê irá funcionar", disse. Para ele "o acolhimento, a atenção, a disposição e a disponibilidade do prefeito Vitor Valim tem sido muito importante. Estamos muito animados", finaliza.

O Prefeito de Caucaia, Vitor Valim, esteve presente e abriu a mesa de discussões como Presidente do Comitê. Ele reforçou a importância da união de todos os entes envolvidos para o PReVio. "Precisamos nos unir enquanto instituições para que verdadeiramente esse projeto e ações que serão propostas por este Comitê cheguem aqueles que mais precisam, que é a população. Eu não vou medir esforços, me comprometo, junto com minha equipe, para dar todo o suporte necessário para que as políticas públicas de segurança possam ter amplo sucesso em nosso município", disse.

Também estiveram presentes na reunião Guthemberg Holanda, Procurador-Geral de Caucaia, Wilson Melo, Secretário de Segurança do município, Dr. Ricardo Fontenelle, juiz Dr. Adson Warris, Defensor Público, Coronel Emanuel, subcomandante do 12° Batalhão da PM, Major Messias, Comandante do COPAC, Dr. Rômulo de Oliveira, Polícia Civil, Dra. Joelma Paiva, Delegada da Mulher, Dr. Renato Evando, Coord. de Medicina Legal da Perícia Forense e Dra. Socorro Matias, Secretária de Administração Penitenciária. A próxima reunião do comitê deve acontecer em fevereiro deste 2023. A partir de então, o comitê se reunirá mensalmente, a fim de definirem os projetos prioritários a serem implementados no âmbito do PReVio em Caucaia, de acordo com as necessidades específicas do município.

Saiba mais

O Programa Integrado de Prevenção e Redução de Violência (PReVio) é um projeto do Governo do Estado do Ceará voltado para o fortalecimento e expansão das ações do Pacto por um Ceará Pacífico nos 10 municípios mais populosos do Ceará, combinando ações de inteligência policial e segurança pública qualificada com iniciativas de prevenção de comportamentos violentos. Na prática, o PReVio promove a integração entre Governo e Municípios. A ideia é que as cidades beneficiadas estabeleçam um Comitê Gestor, Deliberativo e Territorial, bem como um Plano Municipal de Segurança Pública, a fim de ancorar as ações do PReVio no município.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Emprego Há 1 dia(s)

SINE Municipal de Caucaia disponibiliza 147 novas vagas de emprego

No primeiro dia útil de abril, o Sine Municipal de Caucaia disponibiliza 147 vagas de em [...]

#desenvolvimentorural Há 2 dia(s)

Prefeitura de Caucaia promove curso de aproveitamento de banana

Em um esforço contínuo para promover a educação e a sustentabilidade, além de formação p [...]

#desnevolvimnetorural Há 2 dia(s)

Criadores de Caucaia têm até 30 de abril para realizar a imunização do rebanho

Começou nesta segunda-feira (15) e irá até o próximo dia 30 a Campanha de Vacinação cont [...]

#MeioAmbiente Há 2 dia(s)

UPA dos animais atende em média 1000 cães e gatos por mês, em Caucaia

Oferecer serviços de saúde gratuitos para cachorros e gatos é mais do que um gesto de co [...]

#Saúde Há 2 dia(s)

Caucaia registra mais de 160 mil atendimentos dos postos de saúde nos três primeiros meses do ano

Para ter acesso aos serviços, basta procurar a unidade mais próxima à residência, para fazer um cadastro e iniciar o processo de atendimento

#MeioAmbiente Há 7 dia(s)

Caucaia participa da 2ª Conferência da Década do Oceano, evento internacional de responsabilidade ambiental

Três anos após o início da Década das Nações Unidas da Ciência Oceânica para o Desenvolv [...]

#MeioAmbiente Há 8 dia(s)

Caucaia registra o nascimento de quase 600 filhotes de tartaruga marinha em apenas um dia

Desde o início da atual gestão, a Prefeitura de Caucaia vem investindo na promoção do tu [...]

#AssistênciaSocial Há 8 dia(s)

Quase 3 mil caucaienses têm direito ao Vale Gás, entrega do benefício começa nesta quarta-feira (17)

Famílias beneficiárias do Cartão Mais Infância Ceará e do Programa Bolsa Família, com in [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
pontoturistico0
pontoturistico1
pontoturistico2
pontoturistico3
pontoturistico4
pontoturistico5