EDUCAÇÃO

Catuana sedia abertura dos Jogos Escolares

15/04/19  

/admin/view/noticia/img/20190416104347jogos_escolares_educacao.jpg

A Secretaria Municipal de Educação (SME) promoveu nesta segunda-feira (15/4), na Escola Plácido Monteiro Gondim, na Catuana, a abertura dos Jogos Escolares de Caucaia. A solenidade contou com a presença do secretário municipal de Esporte e Juventude, Ribamar dos Santos, e da secretária municipal de Educação, professora Camila Bezerra.

“Momentos como esse são de extrema importância, pois congregam educação e esporte, pilares para a transformação social”, enfatizou Camila. A abertura dos jogos contou com apresentações culturais, além do acendimento da pira olímpica e do juramento do atleta.

Serão realizados até amanhã 24 jogos nas modalidades de basquetebol, futsal, handebol e voleibol, masculino e feminino, determinando quem serão os campeões dos jogos em nível municipal, que serão premiados e representarão Caucaia nos Jogos Estaduais.

As finais contam com a presença de escolas de todas as regiões de Caucaia: Sede, Praia, BR-020, BR-222, Garrote e Jurema. Ao todo, participaram da competição, desde as suas eliminatórias, 65 escolas, com cerca de 1.500 alunos da rede municipal de ensino inscritos.

Para Júlio César Sousa Costa, professor de educação física e treinador da equipe de handebol feminino da escola Plácido Monteiro Gondim,  “eventos como esse são essenciais na formação do cidadão, pois promovem, além da educação, o desenvolvimento de cada atleta e a paz através do esporte, com a integração entre as escolas de todo o município.”