TRÂNSITO

AMT registra 150 pedidos de credenciais para idosos

06/12/18  

/admin/view/noticia/img/20181206140047transito_amt_idoso.jpg

A Autarquia Municipal de Trânsito de Caucaia (AMT) executou importantes ações durante todo este ano para a melhoria e a segurança da circulação de veículos e pedestres nas vias da cidade. Uma delas foi a liberação de credenciais para idosos.

De janeiro a novembro, o órgão recebeu 150 solicitações do tipo. Além disso, foram registrados 398 indicações de condutores, 91 recursos de autuação, 40 recursos de penalidades, 30 autorizações de fechamentos de ruas, 25 solicitações de credenciais para pessoas com deficiência, 17 solicitações de boletins de ocorrência, 13 pedidos de ressarcimento e oito consultas de Carteira Nacional de Habilitação.

Os bairros do Tabapuá, Tabapuazinho, Conjunto Metropolitano, Parque Albano e Conjunto Nova Metrópole tiveram semáforos e sinalizações horizontais revitalizadas. Já a avenida Contorno Leste, no Conjunto Nova Metrópole, ganhou um semáforo.

O núcleo educativo da AMT ministrou 30 palestras em escolas da rede municipal de ensino e empresas privadas, e promoveu 18 blitz educativas. “As boas atitudes entre condutores e pedestres têm o poder de promover o respeito e a cidadania”, ressalta o presidente da AMT, Carlos Augusto Cavalcante Cunha.

Ações de estruturação também foram realizadas, como a cooperação técnica que municipalizou um trecho da BR-222. Na área de fiscalização, toda a frota de viaturas da AMT foi renovada. A autarquia recebeu cinco carros e oito motos serão entregues ainda este ano.

Outro importante avanço de 2018 foram a instalação da Central da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) no Iandê Shopping Caucaia e a instalação do sistema de  videomonitoramento.




Prefeitura de Caucaia
Rodovia CE-090 KM 01, n° 1076, Itambé, Caucaia/CE - CEP: 61600-970