ESPORTE

Areninha vira ponto de encontro na Grande Jurema

11/07/18  

/admin/view/noticia/img/20180713170730areninha_vira_ponto__de_encont.jpg

Inaugurada pela Prefeitora e Governo do Estado na Praça do Remo em maio, a Areninha João Campos tem sido um ponto de encontro e prática esportiva para a comunidade do Parque Guadalajaram na Grande Jurema. O espaço é disputado diariamente por centenas de moradores e projetos sociais.

Segundo a Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (Sejuv), órgão que faz a gestão do equipamento, a Areninha praticamente não tem horários vagos para uso. São muitos os projetos e as equipes que utilizam o espaço todos os dias.

O titular da Pasta, Ribamar Santos, confirma a importância do equipamento na região e destaca que é um local destinado a todos. “A Areninha é para todos. E é importante destacar que através dela temos fortalecido a política do esporte no município. A população da Jurema foi presenteada com um equipamento gigantesco em tamanho e em funcionalidade.”

Ribamar explica ainda que as pessoas que querem utilizar a Areninha precisam ir até a sede da Sejuv portando documento com foto e efetuar um cadastro. É necessário um responsável pela equipe de atletas para assinar os termos de uso e responsabilidade.

Um dos projetos sociais executado na Areninha João Campos é o Maracujá Mania, que oferece aulas de esporte a cerca de 400 pessoas. As atividades acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras. Beneficiam crianças, adolescentes e jovens.

“A prática do esporte e do lazer faz muito bem. Através dela nós temos resgatado nossa juventude de forma saudável, tirando muitos desses jovens de caminhos que não devem seguir”, destaca o coordenador e monitor do projeto, vereador Evandro Maracujá.




Prefeitura de Caucaia
Rodovia CE-090 KM 01, n° 1076, Itambé, Caucaia/CE - CEP: 61600-970