IPTU 2019
TAPA BURACOS

Ação conjunta viabilizará intervenção emergencial na Estrada da Barra Nova

15/03/19  

/admin/view/noticia/img/20190320135712barra_nova_obra_tapa_buraco.jpg

A Prefeitura vai dar início nos próximos dias a uma ação conjunta de secretarias municipais para recuperar emergencialmente a Estrada da Barra Nova, uma das principais vias de acesso da Sede à região litorânea de Caucaia. Estão diretamente envolvidas as pastas da Infraestrutura, Patrimônio e Planejamento Urbano e Ambiental.

Uma máquina niveladora planará o terreno da via. Em seguida, o piso será compactado. A intervenção visa minorar o impacto da intensa quadra chuvosa deste ano na estrada.

Conforme o secretário municipal de Infraestrutura, Eudes Costa, a requalificação da via “está contemplada no pacote de licitações do cronograma e planejamento do Programa de Infraestrutura Integrada, cujos projetos estão sendo geridos pela UGP e financiados pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).”

A obra terá serviços de drenagem, pavimentação asfáltica, ciclofaixa, sinalização horizontal e vertical, e calçadas patronizadas. A iluminação em LED já foi instalada na via.

A ação integrada entre as secretarias também terá atividades de execução tapa buracos em outras avenidas do município. A operação beneficiará prioritariamente rotas de transporte público e vias com maior circulação de veículos.

A Avenida da Integração é uma das prioridades, tendo em vista que é o principal acesso entre o Centro a Grande Jurema. Vias como as avenidas Dom Almeida Lustosa e São Vicente de Paula também serão recuperadas.