IPTU 2019
INTEGRAÇÃO

Secretarias municipais planejam ação conjunta para operação tapa buraco

12/03/19  

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Uma articulação entre as secretarias municipais deve viabilizar uma ação conjunta para a operação tapa buracos. Após a integração das pastas e avaliação do cenário, um cronograma de execução será estabelecido para a recuperação de vias da cidade.

O estudo do cenário com a identificação das ruas danificadas e onde se localiza o escoamento de águas fluviais, teve início na tarde desta terça-feira (12). Estão envolvidas as secretarias municipais de Infraestrutura, Patrimônio e Serviços Públicos e Autarquia de Trânsito. “Há uma determinação do prefeito Naumi para que averigüemos ruas e avenidas para evitar que a água encurte o tempo da pavimentação. As ações são preventivas e corretivas”, relata o titular da Seinfra, Eudes Costa.  

A atividade é atenta ao período da quadra chuvosa. A operação beneficiará prioritariamente rotas de transporte público e avenidas com maior circulação de veículos, além de bairros da Grande Jurema. A Avenida da Integração é uma das prioridades, tendo em vista que é o principal acesso entre o Centro a Grande Jurema.

Vias como as avenidas Dom Almeida Lustosa e São Vicente de Paula também serão recuperadas. O cronograma de restauração da pavimentação vai passar pela avenida com pontos críticos. Outros buracos que causam transtornos a motoristas e ciclistas também serão monitorados.

De início, a Seinfra deverá fazer uma gestão integrada com a SPSPTrans no intuito de identificar trechos onde a água não escoa para locais adequados, como em um trecho de um buraco no canteiro central da Avenida Ulisses Guimarães, localizado na Iparana.

A execução da operação tapa buraco depende integralmente de dias de sol. “Fez sol, as ações iniciam”, sintetiza o titular da Seinfra Eudes Costa.