TRÂNSITO

Trilhas do Cumbuco ganham sinalização

07/01/19  

/admin/view/noticia/img/20190108181003amt_sinalizacao_transito.jpg

Com o último equipamento instalado nesta segunda-feira (7/1) na área das Cristalinas, a Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) contabiliza a colocação de dez placas indicativas nas trilhas do Cumbuco e do Parque das Dunas. O intuito é proibir o tráfego de veículos automotores não autorizados em regiões de interesse turístico e ecológico.

Conforme o vice-presidente da AMT, Carlos Gomes,  os riscos de acidentes no Parque das Dunas aumentam nas férias devido ao grande fluxo de turistas. “Para evitar os sinistros, nós estamos sinalizando para veículos sem autorização e veículos irregulares não se arriscarem e entrarem ilegalmente nas trilhas da região do Cumbuco”, explica.

As placas proibindo o trânsito de veículos automotores não autorizados foram instaladas em locais estratégicos em trilhas que fazem parte do complexo de dunas do Cumbuco.

Por meio da Secretaria Municipal de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans) e com suporte da AMT, a Prefeitura intensificou na última semana a fiscalização para combater o serviço clandestino de passeios de buggys e quadriciclos no litoral de Caucaia.

Foram fiscalizadas as condições dos equipamentos obrigatórios de segurança, a documentação dos motoristas e dos veículos, além dos percursos das trilhas autorizados para cada tipo de veículo automotor.