CERTIFICAÇÃO

27 agricultores de Caucaia são agraciados com Selo Orgânico

07/12/18  

/admin/view/noticia/img/20181207141115agricultura.jpg

Vinte e sete produtores rurais foram agraciados com a Certificação Orgânica pela Secretaria Estadual do Desenvolvimento Agrário (DAS), durante solenidade da última Feira da Agricultura Familiar do ano em Caucaia, promovida nesta sexta-feira (7/12) pela Prefeitura do município. O grupo beneficiado faz parte da Associação Remanescente de Quilombola da Comunidade Serra da Rajada, localizado no Distrito da Tucunduba.

 

As declarações de cadastro foram emitidas pela Organização de Controle Social e permitirão que os agentes possam realizar a venda direta de produtos orgânicos para os consumidores. Para a secretária adjunta em exercício da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), Edilene Veríssimo, a certificação “visa aproximação deles com o consumidor, além de motivá-los, e de proporcionar renda com a venda de alimento saudáveis”.

 

As técnicas utilizadas no processo de produção respeitam o meio ambiente e visam manter a qualidade do alimento. Nessa perspectiva, a SDS empreendeu esforços para garantir aos produtores de alimentos orgânicos a possibilidade do cadastramento.

 

A última feira do ano reuniu cerca de 50 produtores locais, das regiões de Matões e serras de Taquara e Rajada. Banana, milho e jaca são um dos produtos orgânicos de destaque da exposição que também contou com uma apresentação de artesanatos produzidos por idosos do município. Diversas frutas e plantas também são vendidas na feira que oferece preços até 50% mais baratos do que os encontrados no mercado regular.

 




Prefeitura de Caucaia
Rodovia CE-090 KM 01, n° 1076, Itambé, Caucaia/CE - CEP: 61600-970