JARDINS PARA UBS

Projeto leva arte aos postos de saúde de Caucaia

14/09/18  

/admin/view/noticia/img/20180917111849saude_jardim_ubs.jpg

Desenhos de animais e flores nos muros chamam a atenção de usuários e profissionais das Unidades Básicas de Saúde (UBS) Dr. Francisco Djalma Soares, no Tabapuazinho, e Afonso de Mendeiros, no Tabapuá. Trata-se do projeto “Jardins para UBS”, que leva cores e vida às áreas internas dos postos de Caucaia.

A iniciativa é da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Conforme o titular da SMS, Moacir Soares, a atividade tem o objetivo de proporcionar uma ambiência mais acolhedora às unidades. “Envolve também a estética do lugar e deixar o lugar mais receptível às pessoas que procuram atendimento para que elas se sintam melhor num ambiente alegre e acolhedor”, sintetiza o secretário.

A temática das pinturas agrega a natureza em destaque com flores e animais típicos das florestas brasileiras. A projeção da SMS é de levar em 2019 o “Jardins para UBS” a todos os 46 postos de saúde de Caucaia.

Outra atividade que também será desenvolvida ano que vem será o projeto de instalação de hortas comunitárias nas unidades.




Prefeitura de Caucaia
Rodovia CE-090 KM 01, n° 1076, Itambé, Caucaia/CE - CEP: 61600-970