SAÚDE

Unidades Básicas de Saúde de Caucaia conquistam Selo Bronze de Qualidade

17/05/18  

/admin/view/noticia/img/20180518131751saude_caucaia.jpg

Após receber um cronograma de visitas de avaliação do Projeto de Qualificação da Atenção Primária à Saúde (QualificaAPSUS Ceará), três Unidades Básicas de Saúde de Caucaia conquistaram o Selo Bronze de Qualidade 2018. Foram certificadas, na última terça-feira (15/5), as unidades Dr. Joaquim Braga, no Planalto Caucaia, Francisco Ferreira da Silva, no Itambé, e a UBS do Novo São Miguel.

Ao todo, nove equipes de Estratégia Saúde da Família foram contempladas pelo programa da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). Entre os critérios de avaliação, são examinados eixos como a gestão da unidade, integralidade e orientação comunitária.

O projeto da Sesa foi lançado em 2016 com o objetivo de fomentar uma reestruturação e o fortalecimento da Atenção Primária nos municípios. Uma das estratégias do QualificaAPSUS é a implantação de padrões de qualidade e, nesse contexto, o Selo Bronze representa a garantia da segurança do usuário e da equipe.

“Logramos esse excepcional resultado graças ao engajamento, o foco e o trabalho intrépido de todos. Isso é sinônimo de equipes bem postadas, que trabalham com coesão e pertinácia”, comemora o secretário municipal de Saúde, Moacir Soares.

Para Kerley Menezes, coordenadora Distrito I de Saúde de Caucaia e responsável pela UBS Dr. Joaquim Braga, “este é o resultado de uma gestão compartilhada das equipes integradas e da imersão diária na realidade do território”.




Prefeitura de Caucaia
Rodovia CE-090 KM 01, n° 1076, Itambé, Caucaia/CE - CEP: 61600-970