Foto aérea da praça da Matriz no Centro de Caucaia

Notícias do Município

Notícia Publicada em 7/12/2017 | 49 visualizações.


Meio Ambiente: Plano Regional de Coletas Seletivas da Região Metropolitana é apresentado

O auditório do Parque Botânico do Ceará, localizado no Itambé, sediou nesta quinta-feira (7/12) o resultado do trabalho realizado pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema), consultoria I&T, gestores municipais e estaduais e sociedade civil no tocante à coleta seletiva.

A Prefeitura de Caucaia foi representada técnicos da Secretaria Municipal de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans) e do Núcleo de Educação Ambiental do Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (Imac).

O Plano Regional de Coletas Seletivas da Região Metropolitana é um instrumento que o Estado formula em cumprimento a diretriz da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). O documento é fruto de vários encontros e oficinas entre técnicos das prefeituras de Caucaia, Aquiraz, Eusébio, Fortaleza e São Gonçalo do Amarante, Sema e representantes da sociedade civil.

Conforme a gerente de Educação Ambiental do Imac, Marcia Beatriz Ximenes, o plano é de muita importância para a área ambiental do município. “A educação ambiental será muito importante para sensibilizar e educar a população. Apenas após esta conscientização sobre o tema vem a execução da implantação da coleta seletiva no município”, explica.

De posse da documentação, agora a Prefeitura de Caucaia deve direcionar ações de implementação do plano no objetivo de minimizar a quantidade de resíduos que cujo destino final é o Aterro Sanitário do Carrapicho. A ideia é que a gestão crie pontos de coleta de resíduos sólidos e incentive na população o uso desses locais por meio da educação ambiental em escolas e de agentes nas ruas realizadas.

 


Compartilhar

Últimas Postagens

Metrópole: Prefeitura entrega kits a gestantes atendidas pelo Cras ...
Esporte: Naumi anuncia inauguração da primeira Areninha de Caucaia para dia 22 ...
Jogo das Estrelas: Partida arrecada mais de uma tonelada de alimentos ...
Educação: Escola Francisca Alves do Amaral participa de etapa estadual de Feira de Ciências ...
Saúde: Profissionais dos postos iniciam capacitação ...
Cidade: Plano Diretor Participativo ganha nova rodada de discussões ...