Foto aérea da praça da Matriz no Centro de Caucaia

Notícias do Município

Notícia Publicada em 14/11/2017 | 120 visualizações.


Saúde: Aprovado projeto que viabiliza pagamento para ACS

Encaminhado pelo prefeito Naumi Amorim à Câmara Municipal de Caucaia na última sexta-feira (10/11), o projeto de lei que viabiliza o pagamento de incentivo por desempenho funcional aos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) foi aprovado nesta terça-feira (14/11) pelos vereadores.

A matéria foi aceita por unanimidade cinco dias após Naumi assinar o documento durante reunião realizada no Gabinete do prefeito, no Itambé, com representantes da categoria. O documento pedia urgência na aprovação, pois a concessão do benefício só poderia ser liberada com o aval dos parlamentares.

Conforme o projeto, os servidores vinculados ao Governo do Estado devem receber repasse mensal de R$ 456,30, enquanto os ACS que fazem parte do quadro de pessoal do Município receberão R$ 304,20. O incentivo foi anunciado no início do segundo semestre, durante solenidade de entrega de novos fardamentos para os profissionais da saúde.

O pagamento dos valores garante equiparação salarial entre os profissionais do Estado e do Município a partir de novembro deste ano. “Nossa proposta tem o objetivo de valorizar o trabalho realizado pelos agentes, pois eles desempenham papel essencial na promoção da saúde do povo de Caucaia”, destaca o prefeito Naumi Amorim.

 


Compartilhar

Últimas Postagens

Caucaia Cidadã: Marcos Vinícius é empossado prefeito mirim do município ...
Trânsito: Vias do Potira ganham nova sinalização ...
Novembro Azul: Centro do Homem tem Dia D amanhã ...
Antirrábica: Sábado de vacinação na região litorânea e distritos da BR-222 ...
Meio Ambiente: 600 professores são capacitados para criarem hortas medicinais em escolas ...
Convivência: Primeira-dama debate revitalização de praças municipais ...