Foto aérea da praça da Matriz no Centro de Caucaia

Notícias do Município

Notícia Publicada em 14/11/2017 | 72 visualizações.


Educação: Retomadas as obras de Centros Infantis do Planalto Caucaia e Parque Albano

Paradas desde abril de 2015, as construções de dois importantes equipamentos públicos foram recentemente retomadas pela Prefeitura de Caucaia. Desde o último dia 1º/11, as populações do Parque Albano e do Planalto voltaram a ver os canteiros de obras dos Centros de Educação Infantil (CEIs) movimentados.

Os espaços devem ser entregues em cinco meses, com a previsão de conclusão do CEI do Planalto para marco de 2018 e o fim das obras do CEI do Parque Albano agendado para abril de 2018. Cada estrutura tem 1.321,65 metros quadrados de área construída e atenderá a 200 alunos com idade entre dois e cinco anos. 

Para as obras serem concluídas, faltam: revestimento, coberta, fixação do piso, pintura e instalações elétrica e hidráulica.

Segundo a titular da Secretaria Municipal de Educação, professora Lindomar Soares, ambos os CEIs oferecerão ensino em tempo integral. “Estes novos equipamentos são de grande relevância para que possamos melhorar os índices de atendimento na educação infantil do município, além do padrão de qualidade das duas sedes serem também um diferencial”, destaca.

A construção em áreas de extrema necessidade vai assegurar uma qualidade melhor de ensino para crianças que não eram atendidas pelo sistema educacional. “A conclusão destes dois centros oferecerá oportunidade de acolher estas crianças”, pontua Lindomar Soares.

Cada CEI terá quatro salas de aulas com banheiros acessíveis a pessoas com deficiência, lactário/berçário, dormitório, refeitório, cozinha e cantina, área de lazer com parque infantil integrado, recepção, laboratório de informática e sala para arquivos.

 

SERVIÇO

CEI PLANALTO CAUCAIA

Onde: avenida Contorno Sul, nº 120.

 

CEI PARQUE ALBANO

Onde: rua dos Córregos, nº 2.360.

 


Compartilhar

Últimas Postagens

Caucaia Cidadã: Marcos Vinícius é empossado prefeito mirim do município ...
Trânsito: Vias do Potira ganham nova sinalização ...
Novembro Azul: Centro do Homem tem Dia D amanhã ...
Antirrábica: Sábado de vacinação na região litorânea e distritos da BR-222 ...
Meio Ambiente: 600 professores são capacitados para criarem hortas medicinais em escolas ...
Convivência: Primeira-dama debate revitalização de praças municipais ...