Foto aérea da praça da Matriz no Centro de Caucaia

Notícias do Município

Notícia Publicada em 14/11/2017 | 52 visualizações.


Orla e dunas: Fiscalização contra bugueiros piratas é intensificada

Executada desde janeiro, a fiscalização contra bugueiros piratas em Caucaia foi intensificada pela Secretaria Municipal de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans).

Desde a última sexta-feira (10/11), a pasta identifica no Cumbuco quais pontos estratégicos merecem ainda mais atenção da Prefeitura. O mapeamento conta com apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

Titular da SPSPTrans, Miguel Amorim explica que o trabalho é uma forma de resguardar a segurança da população que, ao utilizar o transporte pirata, fica sujeita a grandes riscos.

“Além da fiscalização, temos um trabalho educativo com os turistas. Informamos, de forma didática, como identificar esse tipo de transporte que traz problemas para a integridade de cada um e também para o município”, enfatiza o secretário.

Para potencializar os trabalhos, a subsecretária Socorro Queiroz indica a formalização de um calendário de fiscalização. “Com a aproximação da temporada de férias, a alta estação, nosso objetivo é que tenhamos uma rotina diária de fiscalização, um trabalho intenso mesmo, impedindo qualquer tipo de atividade ilegal”, enfatiza.

O bugueiro não cadastrado que for flagrado por agentes da Prefeitura ou da Polícia fazendo transporte de passageiros na orla ou dunas de Caucaia é multado e tem o veículo apreendido.

 


Compartilhar

Últimas Postagens

Caucaia Cidadã: Marcos Vinícius é empossado prefeito mirim do município ...
Trânsito: Vias do Potira ganham nova sinalização ...
Novembro Azul: Centro do Homem tem Dia D amanhã ...
Antirrábica: Sábado de vacinação na região litorânea e distritos da BR-222 ...
Meio Ambiente: 600 professores são capacitados para criarem hortas medicinais em escolas ...
Convivência: Primeira-dama debate revitalização de praças municipais ...