Foto aérea da praça da Matriz no Centro de Caucaia

Notícias do Município

Notícia Publicada em 31/12/1969 | 30 visualizações.


Agenda: Primeira-dama debate Selo Unicef com conselheiros de Caucaia

À frente da mobilização para Caucaia reconquistar o Selo Unicef, a secretária municipal de Governo e Articulação Política, primeira-dama Erika Amorim, reúne-se nesta quinta-feira (14/9) com duas importantes categorias na busca por essa certificação.

Erika encontrará com membros do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) e conselheiros tutelares de Caucaia. Eles serão parte fundamental da força-tarefa que diversas secretarias municipais farão nos próximos meses.

A expectativa é de que a mobilização seja formalmente lançada até o fim de setembro. Além do gabinete da primeira-dama, também serão diretamente envolvidas nos trabalhos as secretarias de Educação (SME), Saúde (SMS), Desenvolvimento Social (SDS), Turismo e Cultura (Setur) e Esporte e Juventude (Sejuv).

Caucaia já teve o Selo Unicef, que é uma certificação do Fundo das Nações Unidas para a Infância expedida a municípios empenhados na redução de desigualdades e garantias de direitos de crianças e adolescentes. A cidade, no entanto, perdeu o status há cerca de oito anos. Está agora novamente inscrita para reconquistá-lo.

Para isso, terá que promover ações em comunidades com índices sociais baixos, audiências, palestras em escolas e implementar políticas públicas para melhorar indicadores. O Unicef avalia, por exemplo: número de matrículas, percentual de reprovação, evasão escolar, realização de pré-natais, mortalidade infantil, cobertura vacinal, partos etc.

A programação de atividades será definida tão logo o município recebe do Unicef o guia do Selo 2017-2020.

 

 


Compartilhar

Últimas Postagens

Economia: Naumi encontra empresários chineses ...
AMT: Semana de palestras sobre segurança e prevenção ...
Iluminação: Comunidade do Tronco é beneficiada ...
UPA da Jurema: Mais de mil atendimentos na primeira semana ...
Semana do Bebê: Atividades começam segunda-feira ...
Social: Do olhar triste ao sorriso ...