Foto aérea da praça da Matriz no Centro de Caucaia

Notícias do Município

Notícia Publicada em 11/8/2017 | 407 visualizações.


Transporte público: Taxas sofrem alteração; duas são extintas

A Prefeitura de Caucaia alterou a tabela de taxas para prestação do serviço de transporte público no município. Além de reduções de taxas atualmente cobradas, outros vencimentos foram extintos.

As alterações nos valores e as extinções consideraram estudos da Secretaria Municipal de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans). A pasta considerou os insumos que envolvem as atividades, a necessidade da cobrança de taxas dos expedientes e a importância da matéria, por tratar-se de arrecadação de recursos.

“Estamos cumprindo uma promessa de campanha. Muitos permissionários reclamavam e nos comprometemos a estudar melhor o assunto”, pontua o prefeito Naumi Amorim. De acordo com Naumi, com essa redução de taxas, os transportes regulamentados, como os táxis, podem trabalhar melhor e oferecer um serviço ainda melhor para o povo, reduzindo até mesmo tarifas.

Diminuíram as taxas de Vistoria e Controle Operacional; de Transferência de Vaga/Permissão; de Concessão ou Autorizatário; de Substituição de Veículo; de Expediente; de Propaganda e Publicidade, e de Transporte Escolar (taxa de controle operacional).

Já as taxas excluídas foram: Licenciamento Municipal e Motorista Autônomo (em todas as categorias). Transporte Coletivo, Transporte Coletivo Complementar, Fretamento, Táxi, Mototáxi, Buggy-Turismo e Transporte Escolar foram as modalidades contempladas.

 

SERVIÇO

Mais informações

Onde: Secretaria Municipal de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte, localizada à rodovia CE-090, Km 1, nº 1.076, no Itambé.

Telefone: 3342.8007 ou 3342.8031


Compartilhar

Últimas Postagens

Economia: Naumi encontra empresários chineses ...
AMT: Semana de palestras sobre segurança e prevenção ...
Iluminação: Comunidade do Tronco é beneficiada ...
UPA da Jurema: Mais de mil atendimentos na primeira semana ...
Semana do Bebê: Atividades começam segunda-feira ...
Social: Do olhar triste ao sorriso ...