Foto aérea da praça da Matriz no Centro de Caucaia

Notícias do Município

Notícia Publicada em 17/7/2017 | 173 visualizações.


Banco de Alimentos: Nova sede é inaugurada e abastecida por 200 produtores locais

As entidades beneficiadas pelo Banco de Alimentos de Caucaia têm motivos para comemorar. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS) inaugurou nesta sexta-feira (14/7) a nova sede do equipamento no bairro Guadalajara, na Grande Jurema. O equipamento está sendo abastecido por produtores locais.

Com espaço ampliado, o Banco vai oferecer mais conforto às entidades atendidas pelo programa. "Vamos continuar trabalhando para incentivar os produtores da agricultura familiar. Além de fornecerem alimentos para o Banco, eles abastecem a merenda que oferecemos nas nossas escolas”, destacou o prefeito Naumi Amorim.

Com a melhoria na estrutura física do Banco, a titular da SDS, Daniele Alexandre, pretende garantir que a política de segurança alimentar e nutricional aconteça de forma efetiva no município. "A nova sede do Banco representa uma grande conquista para o povo e vai fortalecer os serviços prestados aos caucaienses."

O Banco faz a gestão dos alimentos fornecidos para as entidades da rede socioassistencial do município. "Para incentivar a economia local, adquirimos os alimentos de 200 produtores rurais de Caucaia", explica o coordenador do Banco de Alimentos, Edmilson Soares. Ele acrescenta  que a expectativa é de que sejam distribuídas 246 toneladas de frutas, verduras e legumes até o fim do ano. "Além dos alimentos, o Banco fornece diariamente 4.236 copos de leite para as entidades."

Representante do projeto Alegria da Criança, Talvanio Santos está ansioso com o funcionamento da nova sede do Banco. “Temos certeza que a partir de agora o atendimento vai ser ainda melhor."

A nova sede tem mais espaço do que a antiga, no Arianópolis, e conta com área destinada para triagem de alimentos, despensa, câmara fria e espaço para alimentos secos. A obra foi executada com verbas do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), que investiu R$ 487 mil reais no equipamento.

 


Compartilhar

Últimas Postagens

Economia: Naumi encontra empresários chineses ...
AMT: Semana de palestras sobre segurança e prevenção ...
Iluminação: Comunidade do Tronco é beneficiada ...
UPA da Jurema: Mais de mil atendimentos na primeira semana ...
Semana do Bebê: Atividades começam segunda-feira ...
Social: Do olhar triste ao sorriso ...