Foto aérea da praça da Matriz no Centro de Caucaia

Notícias do Município

Notícia Publicada em 14/6/2017 | 609 visualizações.


Saúde: Hospital Municipal recebe dez novos médicos

O Hospital Municipal Abelardo Gadelha da Rocha recebeu nesta semana mais um importante incremento no quadro médico. Na última segunda-feira (12/6), dez novos clínicos começaram a atuar na unidade. Eles foram contratados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para dar suporte ao Eixo Vermelho do equipamento.

 

Isso significa que os especialistas vão trabalhar exclusivamente no atendimento de pacientes que chegam em estado grave, precisando de reanimação ou com risco de complicações. Esse reforço permite agora ao Hospital ter por turno três médicos mais um chefe de escala 24 horas por dia.

 

Eram apenas dois médicos antes, que atendiam simultaneamente a pacientes de consultório, emergência e intercorrências do hospital. “Esses novos profissionais chegaram justamente para agilizar a conduta e o atendimento nos casos mais delicados. Eles também podem agilizar transferências, quando for o caso, e dar assistência à sala de parada”, detalha a diretora do Hospital, Patrícia Sammya.

 

A gestora acredita que esses dez novos médicos podem ajudar a garantir a sobrevivência dos pacientes que chegam à emergência. O objetivo dessas novas contratações, segundo ela, “é fazer com que a assistência médica seja prestada de forma mais humanizada e que a população se sinta melhor atendida aqui.”

 

Só neste ano, o Hospital Municipal Abelardo Gadelha da Rocha recebeu 29 novos médicos para a melhoria do atendimento, precarizado durante tantos anos. “O prefeito Naumi Amorim tem nos recomendado oferecer uma saúde de qualidade em todos os níveis. Caucaia estava na contramão da política de saúde. Agora a população vai ver que os serviços vão melhorar”, diz o secretário de Saúde Moacir Soares.


Compartilhar

Últimas Postagens

Saúde: Começa novo ciclo do fumacê e visitas domiciliares ...
Orçamento: Câmara aprova LDO 2018 ...
Educação: Professoras são capacitadas em projeto piloto sobre valores humanos ...
Tapa-buracos: Primeira fase chega a 22% de execução ...
Cursos: 131 jovens recebem certificados ...
Nova Metrópole: Primeira-dama visita escola referência de ensino ...