Foto aérea da praça da Matriz no Centro de Caucaia

Notícias do Município

Notícia Publicada em 20/4/2017 | 100 visualizações.


Prefeitura participa de reunião do Comitê Territorial dos Matões

 Na tarde desta quinta-feira (20/4), o salão do Centro de Saúde Tecla Sales, em Tabuleiro Grande, acolheu os membros que representam várias regiões do Matões para a reunião do Comitê Territorial que pela primeira vez contou com a participação de um representante da Prefeitura de Caucaia. O secretário adjunto de Governo, Luan Alves, representou o poder público municipal. 

 

A iniciativa de aproximar o Comitê Territorial ao poder público faz parte da política de participação do sociedade nas ações prioritárias do Governo. O objetivo é desenvolver uma política solucionadora para as prioridades apontadas pelas comunidades em cada região do município.

 

Para o secretário adjunto, a atual gestão está primeiro organizando a casa, passo a passo, com responsabilidade, para desenvolver um trabalho mais atuante que beneficie diretamente a população. "Esta reunião é de extrema importância para Prefeitura. Desta forma, nós podemos detectar as prioridades de cada região dos Matões. Queremos ouvir as comunidades e atender as necessidades de cada uma", explica Luan Alves.

 

Para Joselina Maria Lima da Silva, membro do Comitê, todas as lideranças da região do Matões se reúnem no colegiado com o objetivo de promover o bem-estar dos moradores. "Hoje estamos preocupados com o abastecimento de água potável", destacou.

 

O Comitê Territorial tem 23 comunidades representadas que atuam para desenvolver uma qualidade de vida digna para todos as pessoas que vivem em torno do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP). Integram o colegiado a Área Verde I, Área Verde II, Baixo das Carnaúbas, Lagoa Amarela, Coqueiro, Planalto Cauípe, São Pedro, Tabuleiro Grande, Camará, Santa Rosa, Pirapora, Santa Helena, Matões e demais localidades.


Compartilhar

Últimas Postagens

Economia: Naumi encontra empresários chineses ...
AMT: Semana de palestras sobre segurança e prevenção ...
Iluminação: Comunidade do Tronco é beneficiada ...
UPA da Jurema: Mais de mil atendimentos na primeira semana ...
Semana do Bebê: Atividades começam segunda-feira ...
Social: Do olhar triste ao sorriso ...