Foto aérea da praça da Matriz no Centro de Caucaia

Notícias do Município

Notícia Publicada em 20/4/2017 | 298 visualizações.


Saúde: UPA volta a ofertar serviço de urgência e emergência em Odontologia

Passando por uma fase de reestruturação desde o início do mês, o serviço de Urgência e Emergência em Odontologia voltou a funcionar na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caucaia. O atendimento havia sido interrompido há cerca de dois anos por falta de estrutura e problemas no preenchimento das escalas.

 

Inicialmente, o serviço está sendo ofertado todos os dias, com exceção dos sábados, no período noturno (de 19h às 7h). A escala conta com quatro dentistas. O projeto de reordenamento prevê ainda a implantação do atendimento 24 horas em todos os dias da semana, que deve ser disponibilizado a partir de maio.

 

Para o coordenador da Odontologia da unidade, Gerardo Queiroz, o serviço é extremamente necessário para a Saúde Bucal do município. “Nós não tínhamos em Caucaia nenhum equipamento público ou particular que ofertasse esse tipo de atendimento. Qualquer paciente, que antes precisava ser conduzido a Fortaleza, agora vai poder ser atendido aqui”, destaca.

 

Gerardo ressalta, no entanto, que o atendimento não é clínico. Apenas devem procurar a unidade pessoas em situações de dor aguda, hemorragias após cirurgia ou acidente, infecções na gengiva e osso e traumatismos dentais, ósseos e nos tecidos moles (gengiva, língua e lábio), por exemplo.


Compartilhar

Últimas Postagens

Metrópole: Prefeitura entrega kits a gestantes atendidas pelo Cras ...
Esporte: Naumi anuncia inauguração da primeira Areninha de Caucaia para dia 22 ...
Jogo das Estrelas: Partida arrecada mais de uma tonelada de alimentos ...
Educação: Escola Francisca Alves do Amaral participa de etapa estadual de Feira de Ciências ...
Saúde: Profissionais dos postos iniciam capacitação ...
Cidade: Plano Diretor Participativo ganha nova rodada de discussões ...