SEGURANÇA

Prefeito entrega fardamento e viaturas à Guarda, que passa a ter inspetorias

03/07/19  

/admin/view/noticia/img/20190704120148guarda_farda_viatura.jpg

O prefeito Naumi Amorim entregou nesta quarta-feira (3/7) o novo fardamento e viaturas da Guarda Municipal de Caucaia, entidade que agora também passa a ter cargos de inspetoria e subinspetoria. A solenidade aconteceu no gabinete do gestor, no Itambé, e reuniu vereadores, secretários municipais e lideranças locais.

Todos os agentes da Guarda receberão fardamento novo. A tropa não era contemplada com esse tipo de benefício há pelo menos cinco anos. “Há seis meses, nós entregamos um carro novo, um Troller, pra Guarda. E hoje entregamos também duas viaturas. Isso representa segurança não só pra população mas pros próprios profissionais”, sintetizou Naumi.

As medidas são as primeiras decorrentes da incorporação da Guarda à estrutura da Secretaria Municipal de Administração, Recursos Humanos, Segurança e Cidadania. “É um desafio grande gerir mais esse órgão. Mas eu quero uma Guarda atuante, porque o nosso município precisa”, afirmou a titular da pasta, Luciana Nara.

Além dos 269 fardamentos e das duas viaturas, o prefeito sancionou a lei que cria 19 inspetorias e 35 subinspetorias na estrutura da corporação. “Estamos lutando para construir um prédio para a Guarda. O dinheiro nós já temos”, acrescentou o prefeito, que também anunciou a criação do Regimento Interno da entidade.

O pagamento de progressões e a concessão de bolsas para cursos de aperfeiçoamento também foram destaque na solenidade. “Para nós, tudo isso é uma grande vitória e uma honra. As inspetorias e subinspetorias, por exemplo, nós passamos 27 anos sem”, comemorou o comandante da Guarda, inspetor Francenilton Menezes.

Importante articulador dessas conquistas, o líder da Prefeitura na Câmara Municipal de Caucaia, vereador Fábio Herlândio, classificou o momento como “de grande reconhecimento da importância da Guarda, que em gestões passadas se sentia desprestigiada”. Ele declarou: “essa gestão tem compromisso com o povo; trabalha para o povo desde o primeiro dia.”